EDP quer mais barragens no Brasil



A Energias do Brasil, subsidiária da EDP, anunciou uma parceria com a estatal brasileira Eletronorte para futuros projectos de construção de barragens.

O acordo inclui a realização de estudos de viabilidade para a construção de duas barragens na região do rio do Sono, no Estado de Tocantins, na região Centro-Oeste do Brasil.

Os estudos vão avaliar a viabilidade da construção das barragens de Brejão, com capacidade de 75 megawatts, e de Novo Acordo, com capacidade de 160 megawatts, informou a empresa num comunicado.

Os estudos deverão estar concluídos em 18 meses e ser então submetidos à análise da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o regulador brasileiro do sector.

A análise visa apurar a viabilidade técnica e financeira dos empreendimentos para futuro concurso, de forma que permitam à Energias do Brasil observar com mais atenção o empreendimento e decidir mais rapidamente.

A Energias do Brasil controla, actualmente, empresas nas áreas de distribuição (Bandeirante, Escelsa e Enersul), de geração (EDP Lajeado, Energest e Enerpeixe) e de comercialização (Enertrade).

Fonte: JN 13/02/2007

0 comentários: