Clos em Lisboa para assinar acordos sobre Mibel e reservas

O ministro da Indústria espanhol, Joan Clos, desloca-se quinta-feira a Lisboa para assinar dois acordos para «avançar na harmonização dos sectores energéticos» de Portugal e Espanha, anunciou hoje o seu gabinete. Em comunicado, o ministério espanhol explica que Clos assinará com o ministro da Economia, Manuel Pinho, um acordo relativo ao «Plano de Compatibilização regulatória no sector energético» que dará «um impulso definitivo ao Mercado Ibérico de Electricidade (MIBEL)».
O segundo acordo «faz referência à manutenção recíproca das reservas de crude e de produtos de petróleo», refere a nota de imprensa.
Contactado pela agência Lusa, o porta-voz do ministério português da Economia escusou-se a confirmar a assinatura dos acordos.
Joan Clos deverá ainda intervir na conferência «A política de energia europeia e a sua expressão em Portugal e Espanha».
Fonte do Ministério da Indústria espanhol disse à Lusa que mais pormenores sobre os acordos serão divulgados numa conferência de imprensa conjunta dos dois governantes, após a assinatura do documento.

0 comentários: