GE Energy inaugura hoje central fotovoltaica de Serpa

A GE Energy Financial Services, a PowerLight Corporation e a Catavento inauguram, hoje, a Central Fotovoltaica de Serpa, uma das maiores do mundo, com 11 MW. O ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e o secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra, marcarão presença no evento.


Localizada numa área de 60 hectares, em Brinches, no concelho de Serpa, a central conta com 52 mil painéis fotovoltaicos e vai produzir 20 gigawats/hora por ano, permitindo a redução anual da emissão de 22 mil toneladas de dióxido de carbono.

A Siemens também viu reforçada a sua posição de parceira de referência na área das energias renováveis ao assegurar o fornecimento de um conjunto de soluções, equipamentos e engenharia da unidade.

Para além da participação no Parque Solar de Serpa, a Siemens marca também presença no Parque Solar do Alqueva e no Parque Solar do Interior Alentejano, em Almodôvar, onde instalou uma solução que aumenta a eficiência energética em 25 por cento face aos sistemas tradicionais.

Fonte: www.ambienteonline.pt

0 comentários: