«Renováveis na hora» dão novo impulso à micro-geração

O Governo vai aprovar até Junho um novo decreto-lei sobre micro-geração, que vai tornar mais fácil aos particulares o licenciamento de sistemas fotovoltaicos ou mini-eólicos. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado da Economia e Inovação, António Castro Guerra, no encerramento da conferência «Micro-geração: a Mudança de Paradigma Energético», no Centro Cultural de Belém.

A iniciativa «Renováveis na Hora» é uma das medidas previstas no plano para a política de energia e alterações climáticas, apresentado em Fevereiro pelo Ministério da Economia. O objectivo é promover a instalação de 50 mil sistemas fotovoltaicos ou mini-eólicos até 2010, com um especial incentivo à instalação de colectores solares para aquecimento de água em habitações existentes.

Castro Guerra congratulou-se por ver «o país todo mobilizado para as questões da energia» e considerou que «a micro-geração vai ter benefícios económicos significativos, contribuindo para a redução de perdas na rede eléctrica e a consequente redução das emissões de dióxido de carbono». Ver notícia completa-->

Fonte: www.ambienteonline.pt

0 comentários: