Varzim albergará maior fábrica mundial de painéis solares

A empresa portuguesa Energie inaugura em Setembro, na Póvoa de Varzim, a maior fábrica de painéis solares térmicos do mundo, um investimento de dois milhões de euros, refere a edição deste domingo do Jornal de Notícias.

A nova unidade permite sextuplicar a produção actual, para cerca de 90 mil painéis solares termodinâmicos por ano, indicou ao jornal o presidente da Energie, Luís Rocha.

Cerca de 60% da produção actual destina-se ao mercado nacional, sendo os restantes 40% exportados para países como Espanha, França, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Bélgica e Luxemburgo.

Luís Rocha referiu que a nova unidade tem por objectivo o reforço da produção e a expansão a dois mercados estratégicos: Itália e, principalmente, Alemanha.

O presidente da empresa prevê que, com a nova fábrica, o peso dos mercados internacionais na facturação da Energie suba para 50%.

Outro dos objectivos traçados é o incremento da facturação a um ritmo de um milhão de euros por ano até 2010. No ano passado, a Energie facturou seis milhões de euros.

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt

0 comentários: