EDP quer investir 361 milhões na construção de central em Gijón

A EDP, através da HC Energia, apresentou o projecto de construção de uma central de ciclo combinado, propriedade do Porto de Gijón.O objectivo da eléctrica é obter a concessão administrativa para a construção e exploração desta central.

«A construção desta central, que implicará um investimento de 361,4 milhões de euros, não esgota a superfície disponível na parcela assinalada, e o seu funcionamento não prevê nenhum tipo de afectação significativa, dada as suas características especificas, bem como os sistemas inovadores de que ficará dotada», refere a empresa em comunicado.

Central tem potência de 865 MW

A EDP diz que a apresentação, realizada esta sexta-feira, foi feita dentro do prazo estabelecido. Esta central tem uma potência de 865 MegaWatts (MW), em terrenos explanados de Abono.

«A documentação apresentada contém, conforme os requisitos estabelecidos neste processo, um projecto básico com a descrição das actividades a desenvolver, as características das obras e das instalações que se executarão, e um estudo de impacto ambiental», adiantam. Ver noticia completa-->

Fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt

0 comentários: