Novo magneto hiper-forte possui câmara para experimentos em seu interior

Engenheiros da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, testaram com sucesso um design revolucionário de um magneto que poderá literalmente lançar novas luzes no campo das nanociências e das pesquisas com materiais semicondutores.

Intensidade magnética

O novo magneto consegue dirigir e espalhar a luz de um laser não apenas em seu centro, mas também a partir de quatro portas em suas laterais. Ainda assim ele consegue manter um campo magnético acima de 25 tesla.

O mais forte magneto de divisão de campo hoje existente alcança 18 tesla. Tesla é a unidade de medida da intensidade de um campo magnético - 1 tesla é igual a 20.000 vezes o campo magnético da Terra.

Estudando novos materiais

O novo magneto permitirá que os cientistas projectem luz sobre cristais a partir de ângulos que não podem ser alcançados hoje no interior de campos magnéticos ultra-fortes.

Na pesquisa com materiais, seja para a construção de equipamentos de ressonância magnética ou para a fabricação de discos rígidos, os pesquisadores precisam analisar quais tipos de luz são absorvidos ou refletidos a diferentes ângulos dos cristais, o que lhes dá insights sobre a estrutura electrónica fundamental do material que está sendo pesquisado.Ver notícia completa-->

Fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br

0 comentários: