Cavaco promove racionalização da energia

O Presidente da República (PR) pretende obter uma maior racionalização e optimização da energia nos edifícios do Palácio de Belém. Para isso, Cavaco Silva pediu uma auditoria energética ao complexo presidencial, que terá sido apresentada hoje, quarta-feira.

A auditoria surgiu por ocasião das II Jornadas do Roteiro para a Ciência, em Março último, numa altura em que o PR visitou alguns exemplos na área das energias limpas e renováveis. O Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI), a EDP e a Galp aceitaram a proposta e apresentaram medidas para melhorar o desempenho energético do Palácio de Belém.

Uma fonte presidencial explicou que o objectivo do Presidente da República foi o de dar o exemplo e conseguir ao mesmo tempo obter uma redução efectiva e significativa da factura energética e das emissões de CO2.

Entre as medidas que poderão ser adoptadas destacam-se as alterações de funcionamento e de comportamento, racionalidade e optimização de consumo e novos equipamentos.

--> Ver notícia Original
Fonte: Correio da Manhã Online

0 comentários: