Martifer fornece centrais solares fotovoltaicas na Bélgica

Martifer Solar assinou um contrato programa para o fornecimento de painéis solares fotovoltaicos até 30MWp, na Bélgica. O acordo foi assinado com a Enfinity, com a qual a Martifer já tem um contrato para a entrega de um conjunto de parques solares em Espanha, totalizando 8MWp.

Este segundo contrato vem reforçar as relações entre as duas empresas, abrindo perspectivas para novos contratos no futuro, segundo informação da Martifer. Os parques solares serão instalados este ano sobre edifícios industriais e comerciais, e deverão ter dimensões entre os 100kWp e os 2MWp. Este tipo de central tem grande expressão em países como Alemanha, França, Espanha e Itália, e, acredita a Martifer, em Portugal, num futuro próximo, fruto da nova legislação sobre a microgeração.

Para acompanhar este negócio será constituída uma sociedade de direito belga, alargando assim a presença do grupo Martifer a um total de 17 países. Com a entrada em funcionamento da fábrica de módulos fotovoltaicos em Portugal, prevista para Outubro deste ano, o grupo de capitais portugueses contará mais 50 MW/ano. Durante 2009, a capacidade instalada será duplicada, pelo que a produção de 2010 deverá atingir 100MW.

0 comentários: