Como é a sua relação com as energias renováveis


Estudo analisa imagem que os portugueses têm em relação às energias renováveis e aos equipamentos que as produzemOs portugueses são unânimes na forma como liga as energias renováveis às preocupações ambientais. A preocupação ecológica é a principal razão apresentada pelos inquiridos para explicar a valorização de um imóvel com equipamentos para produção de energia renovável. Mas no que se refere a conforto e a custos de manutenção as opiniões divergem entre sexos, de acordo com o estudo «As Energias Renováveis» que integra o Observador Cetelem.

Assim, se por um lado os homens apreciam o aumento dos níveis de conforto associados à utilização dos equipamentos (2,4% em comparação com 0,8% dos inquiridos do sexo feminino), por outro as mulheres apontam a redução de custos como razão para valorização dos equipamentos (3,5% em comparação dos 1,7% de inquiridos do sexo masculino).

De referir que este estudo do Cetelem, do Grupo BNP Paribas, analisou a imagem que os portugueses têm em relação às energias renováveis e aos equipamentos que as produzem.

Fonte: Agência Finenceira

0 comentários: