Apagão: electricidade regressa após noite de caos


A central eléctrica de Itaipu já voltou a operar normalmente, voltando a fornecer energia às 18 unidades que servem o Brasil e o Paraguai. Os problemas na linha de transmissão provocaram um gigantesco apagão, que deixou 50 milhões de pessoas sem electricidade durante várias horas durante a noite e madrugada.

Ainda não são conhecidas as causas do problema, mas serão entregues relatórios ao Ministério de Minas e Energia para que se possa estabelecer exactamente a causa do corte de energia, informa as agências internacionais.
Foi uma noite de caos, com problemas no trânsito, assaltos e situações delicadas em hospitais. A cidade de São Paulo ficou literalmente às escuras durante várias horas, condicionando várias rotinas diárias e os transportes públicos.
Registaram-se várias discussões de trânsito, com troca de agressões, o que obrigou à intervenção da Polícia Militar. Os telefones de emergência ficaram sobrecarregados e a rede da Polícia Civil inoperacional. Autocarros lotados, metro parado, táxis super-concorridos e final de aulas antecipado, nomeadamente nas faculdades.Ver notícia completa-->

Fonte: IOL

0 comentários: