Iberdrola lança central ciclo combinado na Figueira da Foz

A Iberdrola e a Câmara Municipal da Figueira da Foz assinaram esta terça-feira os contratos para a compra de terrenos onde vai ser instalada a futura central de ciclo combinado a gás, num investimento de 450 milhões de euros.
A nova central de ciclo combinado da Iberdrola , com uma potência instalada de 850 megawatts (MW), deverá entrar em funcionamento até ao final de 2009. Os terrenos onde será construída a central localizam-se em Lavos e abrangem uma área total de 208 mil metros quadrados.

O projecto vai permitir à Iberdrola alcançar uma potência instalada de mais de 1000 MW e gerar cerca de 800 empregos durante a fase de construção e cerca de 100 empregos directos e indirectos durante a fase de operação.

A Iberdrola refere que este projecto é mais um passo no compromisso que o grupo espanhol tem com Portugal, onde tem vindo a aproveitar todas as oportunidades de negócio, e está em linha com a sua aposta nas energias limpas.

A capacidade de produção de electricidade da Iberdrola com recurso a tecnologias limpas - detendo já 8.818 MW de potência instalada em centrais de ciclo combinado e 4.434 MW em renováveis - permitiu-lhe, em 2006, reduzir em 7,5% as suas emissões para atmosfera.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt


0 comentários: