EDP lança concurso para central hidroeléctrica da Bemposta

Está a decorrer, desde Julho, o concurso público para o fornecimento dos equipamentos do reforço de potência de Bemposta, aproveitamento hidroeléctrico do Douro Internacional.

O concurso engloba o fornecimento de todos os equipamentos para a nova central hidroeléctrica, designadamente o grupo gerador e demais equipamentos, materiais e instalações necessários ao seu adequado funcionamento e exploração, bem como os respectivos estudos, projecto, fabrico, transporte, montagem, ensaios de entrada em serviço, ensaios de recepção e assistência técnica durante o período de garantia.

O prazo para a execução da obra é de 44 meses, a contar da data de adjudicação. O período de garantia exigido é de 24 meses e a caução é de 10 por cento do preço total do contrato.

Em termos de capacidade técnica, os concorrentes terão de dispor de meios e tecnologia próprios no domínio do projecto, fabrico, montagem e colocação em serviço dos seguintes equipamentos e instalações: turbinas, alternadores, instalações de comando e controlo de aproveitamentos hidroeléctricos, equipamento hidromecânico, pórticos e pontes rolantes, transformadores de potência e instalações de muito alta, média e baixa potência.


Fonte:http://www.ambienteonline.pt

0 comentários: