Energias renováveis motivam exposição e muitas actividades em Faro

Faro vai acolher, entre 19 e 22 de Setembro, uma exposição dedicada às energias renováveis aos fornos solares, à mobilidade sustentável e ao ambiente em geral.
A iniciativa «Energias Renováveis – Fornos solares – Mobilidade Sustentável 2007» vai ter lugar no Largo da Pontinha e juntará empresas e entidades ligadas a esta área.

Além da parte de exposição, o evento contempla ainda acções de limpeza da Praia de Faro e da Mata do Liceu de Faro, bem como palestras e conferências.
Neste último campo, vai haver um ciclo de conferências subordinado ao tema «Energias Renováveis/Fornos solares /Mobilidade Sustentável», a realizar-se no auditório da CCDR do Algarve.

Esta última acção terá lugar no dia 19 a partir das 14 horas.

Ao longo dos três dias também levadas a cabo outras actividades, tais como a «Divulgação de Boas Práticas Ambientais aos Cidadãos e da ECOCASA», a cargo da associação ambientalista Quercus, e a «Divulgação de Boas Práticas de Eficiência Energética em Edifícios e Piscinas», a cargo da empresa Oásis.


A empresa ALGAR também se associou ao evento e vai dinamizar a iniciativa «Explicação do processo de Recolha, Reciclagem e Reutilização de Resíduos».
A 22 de Setembro, Dia Europeu sem Carros, vai ser promovida a acção«Algarve Green Vehicle Challenge 2007», onde podem participar veículos ecológicos.

Fonte:http://www.barlavento.online.pt

0 comentários: