Galp Energia vai vender gás em Espanha a partir de Setembro

A Galp Energia, incumbente no mercado do gás natural em Portugal, está a preparar a entrada em Espanha já a partir do próximo mês. O objectivo, segundo o presidente da empresa, é compensar a perda de quota esperada no mercado português com a liberalização do sector.

Nos primeiros seis meses deste ano, as vendas de gás da Galp Energia subiram 11%, atingindo os 2.466 milhões de metros cúbicos (m3). Ainda assim, o CEO da empresa está consciente que com a liberalização do mercado do gás natural, as receitas deste segmento de negócio vão cair.

"Para compensar as perdas que vamos, com certeza, registar em Portugal com a abertura do mercado a outros operadores, temos de entrar em Espanha", justificou Ferreira de Oliveira.

A empresa precisa agora apenas de receber a licença de comercializador por parte das entidades espanholas, segundo apurou o Jornal de Negócios Online. A Galp tem a expectativa que tal aconteça durante Setembro.

"Os volumes mais baixos nos segmentos distribuição e industrial, no segundo trimestre, normal para esta época do ano, foram no entanto compensados pelos volumes do segmento eléctrico e ‘trading’", explicou o gestor. --> Ver noticia completa

Fonte: www.jornaldenegocios.pt

0 comentários: