Eficiência dos motores
O novo motor a combustão é baseado em um Ciclo Híbrido de Alta Eficiência (HEHC: High Efficiency Hybrid Cycle), que faz com que ele atinja uma economia de combustível de até 50% em relação aos motores atuais (para comparar com outro projeto, veja Motor sem velas de ignição economiza combustível e polui menos).
Além dos 50% de economia de combustível, o novo motor HEHC também tem apenas a metade do tamanho de um motor convencional de mesma potência e emite 70% menos gases nitrogenados (NOx). Seu ciclo híbrido mais simples permite que a quantidade de partes móveis seja 85% menor, o que deverá baixar seu custo de produção e exigir menos manutenção (para um motor com ainda menos partes móveis, veja Motor rotativo Wankel terá utilização aeronáutica).
Os motores a combustão dos automóveis actuais não são nenhum exemplo de alta eficiência: apenas 30% da energia química contida no combustível é transformada em potência para movimentar o carro. 40% é perdido na forma de calor e outros 30% são libertados na forma de gases pelo cano de escape. Ver notícia completa-->
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