A Energias de Portugal deverá anunciar terça-feira a aquisição de uma empresa eólica nos Estados Unidos, num investimento que supera mil milhões de euros.
A notícia foi avançada esta noite pelo SOL, adiantando que com o investimento superior a mil milhões de euros, a EDP reforça assim a sua posição internacional na área das energias renováveis, sendo nesta altura o número três mundial nas eólicas.
António Mexia, em declarações ao mesmo jornal, tinha adiantado que "chegou a vez da EDP olhar para fora do mercado da Península Ibérica".
No início deste ano, a administradora da EDP com o pelouro das renováveis, tinha já adiantado que os planos da EDP apontam para que o mercado norte-americano venha a representar no médio prazo cerca de um terço do negócio das energias renováveis।(...)
Ana Maria Fernandes justificou o interesse da EDP pelos Estados Unidos com o potencial daquele mercado, sendo que o presidente norte-americano fixou um objectivo de 320 mil mega watts (MW) e os Estados Unidos têm hoje pouco mais de 1000 MW em produção – nos EUA é esperado um crescimento anual médio superior a 25%.
Fonte: Jornal de negócios de 27/3/2007
0 comentários:
Enviar um comentário